Indique o site

Indique o Seminário Semente para seus amigos


Redes sociais

Mantenha-se atualizado e comunique-se conosco! Basta fazer parte das redes sociais clicando nos ícones abaixo:



Seminário Semente

Projeto Social - Um lugar chamado Amor

Abandono, rejeição, infortúnio. Pessoas necessitadas de amor e de reconhecimento.

Foi pensando nestes temas que o fundador Luciano Rodrigues Marques inspirou-se para criar "Um Lugar Chamado Amor", que é um espaço destinado a cuidar de pessoas, amparar pessoas, amar pessoas.

Um Lugar Chamado Amor é o projeto de uma organização sem fins lucrativos comprometida em construir um universo melhor HOJE, para que ele possa ser aproveitado amanhã por pessoas em qualquer caminho de vida.

Numa vista panorâmica, podemos observar que o espaço é construído numa forma pentagonal, distribuído dentro de uma estrela.

Cada lado da estrela, bem como seu espaço central é dividido e organizado a fim de promover o bem estar para as pessoas ali instaladas.

A ala central denominada Área D – (Terra do Saber – Treinando) é estruturada para a promoção de cursos que visam o crescimento das pessoas e seu autoconhecimento. É composta por salões para palestras e cursos, salas de apoio, refeitório, piscina com água aquecida, vestiários, banheiros, etc...

A Área F – (Terra do Sonho – Descansando) é composta por quatro prédios. Cada um leva como tema um dos quatro elementos da natureza (Terra, Água, Ar e Fogo). Nesta área ficam os dormitórios para as pessoas que estão participando de algum tipo de treinamento ou curso.

Na Área C – (Terra do Pensar – Meditando) encontramos o "Bosque da Interiorização". Este espaço será destinado à meditação, ao silêncio, onde, em contato com a natureza, os seminaristas terão a oportunidade de repensar sua vida e seus conceitos.

A Área A – (Terra da Inocência – Aprendendo) é destinada à residência das crianças. O espaço é destinado a trazer abrigo e acolhimento à crianças abandonadas. Além de alimentos e roupas, necessidades básicas da infância, as crianças de Um Lugar Chamado Amor serão contempladas com assistência médica, odontológica e educação regular, além de poderem contar com a sustentação emocional oferecida pelos profissionais escolhidos para essa missão. As experiências vividas com rejeição e abandono serão substituídas por amor e acolhimento.

Da mesma forma e com o mesmo intuito, a Área B – (Terra da Experiência – Ensinando pretende oferecer o mesmo tratamento destinado às crianças, só que agora, às pessoas da Terceira Idade. Independentemente dos motivos, idosos desamparados serão assistidos em suas necessidades básicas: alimentação, saúde, e principalmente, amor. Terão a oportunidade de se relacionarem, socializarem, e desenvolverem atividades que mais lhe sejam convenientes, tais como jogos diversos, trabalhos manuais, música, danças, entre outras. Serão instalados em casas adaptadas, para duas pessoas, sendo um casal ou dois do mesmo sexo, com total privacidade e segurança.

A Área E – (Terra do viver – Cultivando) é a área verde. Canteiros de flores e vegetais serão cultivados pelos moradores. Além de auxiliarem na alimentação e na ornamentação do Lugar, este espaço favorecerá a ocupação dos Idosos na lida com a terra. Acontecerá, ainda, neste espaço, o encontro de gerações. Idosos e crianças terão a oportunidade de se encontrarem e trocarem experiências: conversar, aprender, ensinar, doar, receber, tocar.

Rejeição e abandono sofridos anteriormente pelas duas partes poderão ser substituídos por fraternidade e compreensão numa atmosfera de amor, doação e entrega.



Seminário Semente

Depoimentos